terça-feira, 14 de abril de 2009

Killshot, Tiro Certo

Killshot
(Killshot: Tiro Certo)




Você precisa saber o que está fazendo quando entrar. Você deve ter tudo planejado essas são as regras. Como você entra e como você sai. Quantos tiros vai precisar dar. Tenha certeza de saber onde todo mundo está. Cuide para que ninguém o veja, não se apegue a nada a sua volta, não vacile e você não cometerá erros.”

Assisti Killshot por absolutamente nenhum motivo, foi uma espécie desses “filmes-supresa”. Não sabia sequer sobre oque ele tratava, simplesmente me passaram como “bom” e tive a oportunidade de assisti-lo, e posso dizer que valeu a pena.

Killshot, 2009
Killshot: Tiro Certo (em português)
de John Madden

com
Diane Lane (Carmen Colson)
Mickey Rourke (Armand "The Blackbird" Degas)
Thomas Jane (Wayne Colson)
Rosario Dawson (Donna)
Joseph Gordon-Levitt (Richie Nix)

Armand Degas é um assassino profissional. Ele sofreu revezes no passado, mas é um assassino perigoso, bom no que faz e a que máfia manda em missões que ninguém mais quer pegar sendo mandado numa missão mais importante que o de costume.

Mas Armand tem uma regra que aprendeu a duras penas com seus erros, todos que viram seu rosto durante um serviço serão mortos. Ele mata, então, uma pessoa que não devia e passa a ser procurado e caçado pela máfia.

Sem poder aparecer, e vivendo na margem ele se envolve com Richie Nix, um ladrão de meia-tigela, que conta vantagem de tudo que fez e que não fez querendo sempre soar como uma ameaça maior do que ele realmente é. Richie consegue convencer Armand que tem um golpe muito bom em andamento e eles seguem juntos para apanhar o dinheiro de uma extorsão quando todo o plano dá errado.

Eles são vistos por um casal no local e a partir de agora o foco de Armand não é mais conseguir dinheiro, e sim ir atrás das duas pessoas que viram seu rosto para elimina-las.

O casal é posto no programa de proteção a testemunha, e tem que enfrentar seus próprios problemas enquanto o os dois assassinos brincam um jogo perigoso de gato e rato com o FBI para encontrar as testemunhas.
- Trailer



(avisamos que o trailer mostrado aqui não corresponde exatamente ao filme que foi lançado. Na realidade, Johnny Knoxville que aparece no trailer e Quentin Tarantino não aparecem na versão final lançada agora em 2009, além de aparecerem inúmeras cenas que não estão no filme, este trailer foi colocado apenas porque nenhum outro com o filme verdadeiro foi encontrado).


- Critica

A um expectador pouco atento pareceria que Killshot foi filmado logo após The Whrestler, e que ele simplesmente aproveitaria a boa fase de Mickey Rourke, mas conforme mostramos na seção “tivia” abaixo, a realidade é que Killshot é um filme antigo, mas que prova que o Sr, Rourke foi desvalorizado sem motivo há mais tempo do que se admite, pois assim como O Lutador (The Wrestler, ,2008) Killshot: Avo Certo é um filme despretensioso, simples, barato, mas que a despeito da turbulência em sua produção, é um filme excelente que contém todos os elementos do bom entretenimento.

O filme foi feito por John Madden, responsável por Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love, 1998) e Sua Majestade Mrs. Brown (Mrs. Brown, 1997) e que apesar de ter muita experiência em thrillers em séries para a TV nunca tinha dirigido um filme como este, executando-o muito bem e sem deixar de perder a mão, mesmo com tantos problemas cercando a produção.

Os atores também estão muito bem, além de Mickey Rourke, destacamos Joseph Gordon-Levitt, que conseguiu passar muito bem a idéia de um personagem que caminhava entre o impulso e a violência. Diane Lane e Thomas Jane também estão bem.

- Veredicto

Com boas atuações, trama bem construída e uma produção que finalmente parece ter se encontrado, Killshot é um bom filme feito num outro tempo mas lançado no momento certo. Entretenimento como estávamos precisando agora.

- Trivia

Incrivelmente este filme foi completamente acabado em 2006! Ele não foi lançado por inúmeros motivos, mas principalmente os testes executados com ele mostraram que o roteiro estava muito confuso, oque levou os produtores a eliminar completamente uma parte da história (Johnny Knoxville, responsável pela série Jackass estaria no filme num dos papéis principais, mas seu personagem e toda sua ação foram completamente cortados). O filme foi então programado para ser lançado em 17 de Março de 2006, mas acabou sendo re-programado para outubro do mesmo ano até ser colocado na geladeira por tempo indefinido até 2008, quando em março decidiram lançar esse filme direto em DVD.

Mas com as boas criticas ao trabalho de Mickey Rourke o filme novamente foi ressucitado, e deveria ser lançado em novembro de 2008, no entanto, resolveram finalmente lança-lo em 23 de janeiro de 2009 nos Estados Unidos (no Brasil ele estréia oficialmente 29 de Maio).

Em 2002 houve rumores que o filme seria feito tendo Tony Scott na direção, Robert De Niro interpretando Armand e Quentin Tarantino como Richie.

Chegaram a anunciar Viggo Mortensen como Wayne Colson, mas o papel acabou indo para Thomas Jane.

O Autor do livro em que o filme se inspira, Elmore Leonard, foi o responsável por inúmeros outros livros e histórias que deram origens a bons filmes, entre eles Jackie Bronw (Jackie Brown, Quantin Tarantino, 1997) e Os Indomáveis (3:10 to Yuma, James Mangold, 2007).

Nenhum comentário:

Postar um comentário